15 de out de 2010

Seja bem-vindo!


Vem... Pode entrar... Puxe uma cadeira e sente-se! Sinta-se a vontade para ler, ver, mexer, vasculhar, fuçar, observar, analisar, descobrir, refletir e se emocionar... Você pode falar o que quiser, perguntar, opinar, comentar e ainda conversar, conversa franca, de amigo mesmo. Quero te conhecer! Quero saber o que pensa, deseja, precisa...

Este é um espaço feito com muito carinho especialmente para você. Aqui você encontrará informações sobre gestação, parto e maternagem. Na verdade, adoro ler/ver/falar sobre parto, mas como ex-gestante, mãe, mulher e fisioterapeuta sei o quanto gestação e maternagem são assuntos igualmente deliciosos e importantes. E se complementam! Falar só de parto seria como falar do durante, sem citar o antes e o depois, já que gestação, parto e maternagem são como princípio, meio e fim.

Deixo aqui um aviso: este espaço é autoral, pessoal e parcial. Trago somente informações que julgo serem corretas ou melhores sob o meu ponto de vista. Logo, tudo aqui está impregnado das minhas opiniões, crenças e valores. E levanto minhas bandeiras: defendo, antes de mais nada, a humanização. Não só a humanização do parto e da assistência neonatal, mas também das relações médico-paciente e profissional-cliente. Defendo todo tipo de humanização que torne esse mundo mais humano, mais justo, mais digno, mais pacífico, mais amoroso. Acredito também que gestar, parir e amamentar são eventos naturais, fisiológicos, que devem ser respeitados por todos e resguardados de intervenções desnecessárias.

Agora cabe à você ler, analisar, refletir, tirar conclusões e formar suas próprias convicções.

Seja bem-vindo! Sinta-se em casa!

E volte sempre!

4 comentários:

Renato Cortez disse...

Muito me alegra ver esse site publicado! Conhecedor de sua capacidade, tenho certeza que dentro em breve este espaço se tornará referência em maternagem e assuntos afins. Desejo-lhe sinceramente muito sucesso e desde já estou a disposição para contribuir naquilo que for possível. Parabéns!

Fabiana disse...

Amiga, achei ótimo! Vou fuçar sempre! Divulgarei no grupo das mamães da Bahia q participo!
Um beijo bem grande,
Fabi

Gab disse...

O blog nasceu!
Bem-vindo seja, precisamos de mais gente conectada nas opções humanistas em relação à gestação, ao parto, à maternagem, à vida. Gente sensível e sintonizada como vc, Tata!
Bem-vinda à blogosfera!
Vamos acompanhar...
Gab e toda a família nesguinha

Arabella disse...

Parabéns Taty por mais este filho que foi lindamente gestado, parido e será amado por sua função indispensável à maternagem! Conte comigo! Está excelente! Beijo, Arabella Nóbrega